Tamanho da fonte

TARÔ QUÂNTICO

LifestyleTARÔ QUÂNTICO
Abordagem não apenas revela possíveis caminhos futuros, mas também proporciona uma oportunidade para purificação e renovação espiritual

Sobre o autor

A leitura de cartas de tarô é uma prática antiga que remonta ao século 15, quando os primeiros baralhos começaram a surgir na Europa. Cada uma das 78 cartas, repletas de ilustrações e simbolismos, possui significado e interpretação únicos, auxiliando no autoconhecimento, na tomada de decisões e na compreensão do passado, do presente e das possíveis direções futuras.

Dividido em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, o baralho de tarô é considerado por muitos como uma forma de leitura da sorte, no entanto, seu objetivo não é apenas prever o futuro, mas fornecer orientação e percepção sobre o momento atual, oferecendo novas perspectivas e autorreflexão sobre diversos aspectos da vida, como amor, carreira e crescimento pessoal.

Segundo o neuropsicólogo e terapeuta integrativo Maicon Ribeiro, do Instituto Alma Atman, o termo “quântico” vai além de uma simples atualização da nomenclatura. Essa nova abordagem propõe uma integração mais profunda da física quântica e das energias sutis na própria ferramenta.

“O termo 'quântico' evoca algo além da nossa compreensão racional. Neste contexto, consideramos influências externas, como obsessores e energias negativas, que podem afetar diretamente nossas vidas. Ao unir esses conceitos, o 'Tarot Quântico' combina saberes premonitórios com uma função adicional de purificação energética, tornando-se uma ferramenta poderosa para aqueles que buscam equilíbrio e clareza”, afirma Maicon.

O tarólogo e orientador espiritual Yuri Gregório ressalta que o tarô é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e consciência, formado por um conjunto de símbolos que permitem entrar em contato com aspectos mais profundos da identidade pessoal, acessando o que na psicologia é conhecido como o inconsciente coletivo.

“Os símbolos e arquétipos do tarô vão além das noções de passado, presente e futuro, permitindo acessar informações profundas que residem no inconsciente. Por meio do tarô, podemos trazer essas informações à consciência e integrá-las à nossa vida pessoal, auxiliando na orientação de decisões, escolhas e na descoberta do nosso verdadeiro eu e das nossas fontes de inspiração na vida”, destaca Yuri.

Quando consultar as cartas do tarô:
  • Para orientação pessoal, emocional e energética

  • Para tomadas de decisões alinhadas ao nosso propósito espiritual e missão de vida

  • Para mais autoconhecimento de nossas questões internas, percepção do nosso inconsciente e como isso pode afetar nossas decisões, possibilitando assim ações mais assertivas

  • Quando há uma sensação de baixa energia ou influências externas afetando diretamente ou indiretamente nossas vidas.

  • Para promover mudanças em diversas áreas: orientação profissional, afetiva, projetos e, principalmente,
    para ampliar a percepção das possibilidades nessas áreas

  • Aconselhamento emocional e energético, possibilidade tomada de ações mais estratégicas

  • Ampliar nossa inteligência emocional e fortalecer nosso desenvolvimento espiritual

Fonte: Maicon Ribeiro, neuropsicólogo e terapeuta integrativo

NOVAS POSSIBILIDADES

Enquanto algumas pessoas buscam orientação nas tradições profundamente enraizadas do Tarô clássico, outras são atraídas pelas novas possibilidades que uma perspectiva quântica pode oferecer durante uma sessão terapêutica. “Durante uma leitura de Tarô Quântico, focamos em questões de saúde energética e na harmonização do campo energético do cliente. Esta abordagem não apenas revela possíveis caminhos futuros, mas também proporciona uma oportunidade para purificação e renovação espiritual. Ambos os métodos têm seu valor, adaptando-se às necessidades e crenças individuais”, pontua Maicon Ribeiro.

De acordo com Yuri Gregório, o tarô é como um espelho mágico que possibilita uma reflexão profunda e clara sobre a própria identidade, padrões de comportamento e as direções que esses padrões podem tomar caso não haja mudanças significativas. “O tarô vai apontar essas principais tendências que, na grande maioria das vezes, se realizam porque somos seres de hábitos e padrões - seja de pensamento, comportamento ou emocional. É por mantermos esses padrões que o futuro se desenrola à nossa frente, como de fato acontece. O tarô permite que a gente 'enxergue' o futuro, porque nos mostra o caminho para onde nossos padrões de comportamento estão nos levando”.

Gregório destaca que a leitura do tarô é recomendada em qualquer fase da vida, para aqueles que buscam explorar melhor a si, desenvolver seus dons e habilidades. Também é útil em momentos decisivos ou de crise, quando se pondera sobre mudanças significativas como mudar de casa, de trabalho e questões de relacionamentos. No entanto, ele ressalta ser essencial que as pessoas estejam preparadas para ouvir com maturidade e uma postura receptiva aquilo que o tarô tem a oferecer. “Eu sempre enfatizo isso aos meus clientes porque o tarô é sempre muito honesto, muito verdadeiro, objetivo e profundo”, finaliza.

Arcanos Maiores e algumas palavras chaves que cada um representa

O Louco: novos começos, aventura, espontaneidade

O Mago: habilidade, concentração, poder de manifestação

A Sacerdotisa: intuição, mistério, sabedoria interior

A Imperatriz: fertilidade, abundância, criatividade

O Imperador: autoridade, estrutura, controle

O Hierofante: tradição, conformidade, espiritualidade

Os Enamorados: amor, união, escolhas

O Carro: vontade, triunfo, controle

A Justiça: equilíbrio, verdade, justiça

O Eremita: sabedoria, introspecção, solitude

A Roda da Fortuna: destino, ciclos, mudança

A Força: coragem, paciência, autocontrole

O Enforcado: sacrifício, nova perspectiva, entrega

A Morte: transformação, fim de um ciclo, renovação

A Temperança: moderação, harmonia, propósito

O Diabo: apego, materialismo, tentação

A Torre: mudança repentina, revelação, caos

A Estrela: esperança, inspiração, serenidade

A Lua: ilusão, medo, intuição

O Sol: sucesso, vitalidade, alegria

O Mundo: realização, conclusão, integração

Sem publicações!

Publicações somente aos domingos

Publicações

Não encontramos resultados para sua busca.
Revista digital