Tamanho da fonte

FILHOS: FLECHAS EM DIREÇÃO AO ALVO

ArtigoCOLUNA | EDUCAÇÃOFILHOS: FLECHAS EM DIREÇÃO AO ALVO
Se nossos filhos são como flechas, o que nós, como pais e arqueiros, estamos fazendo para que elas alcancem seus alvos?

Em tempos remotos, o arco e a flecha eram instrumentos essenciais para a guerra e para a caça. Embora suas funções pudessem variar, o objetivo das flechas sempre foi o mesmo: acertar o alvo.

Pensando na função bélica, Salomão, o homem mais sábio da História, no Salmo 127, compara pais e mães a arqueiros e filhos às flechas. O mundo sempre viveu guerras, mas observando o crescimento das novas gerações, vemos que as batalhas modernas são contra os princípios e valores que outrora transformaram um aglomerado de pessoas em sociedade. As famílias estão ruindo, e, com elas, a sociedade também. Se nossos filhos são como flechas, o que nós, como pais e arqueiros, estamos fazendo para que elas alcancem seus alvos?

Uma flecha foi antes um bambu que passou por um longo processo de corte, lixamento, polimento e alinhamento no fogo para ficar reta, perfeita e assim ser lançada.

Filhos são como flechas. Mães e pais são arqueiros e precisam ser atentos à sua pontaria. Cada filho é uma flecha diferente que precisa de ser preparada para atingir seu alvo. Processos de corte e alinhamento muitas vezes são dolorosos, mas não podemos poupá-los das frustrações. O fogo é necessário para as flechas ficarem retas. Enfrentando dificuldades tornam-se mais fortes, resilientes e independentes. Tornam-se mais humanos.

Filhos são como flechas. Os guerreiros que as lançam precisam preparar bem sua pontaria. Flechas contam com a mira do guerreiro e sendo bem alinhadas não desviam do alvo. Flechas devem ser certeiras. Filhos também. Todo o tempo em que pais dedicam ensinando, orientando, repreendendo e elogiando, preparam os filhos para serem assertivos, confiantes. Tornam os filhos pessoas de caráter reto e de coração justo e compassivo.

Filhos são como flechas e como o flecheiro dedica tempo se empenhando na preparação de cada uma, os pais também devem preparar seus filhos. É com tempo, dedicação e empenho que lapidamos um ser humano. Nada e nem ninguém substitui o vínculo entre mãe e filhos, entre pai e filhos e a referência que somos em suas vidas.

Filhos são como flechas e devem ser lançados. Uma flecha deve suportar o estiramento da corda do arco antes de ser lançada para um alvo que está distante do arqueiro. Filhos devem se esforçar para serem lançados e conduzidos pela mira e impulso de seus pais indo mais longe que eles.

Pais são guerreiros e os filhos são como flechas em sua aljava sendo lançados um a um no tempo certo. Que possamos, pais e mães, ao fim da nossa jornada nas batalhas da vida, olhar para tudo o que fomos e fizemos com o coração em paz e a certeza de que eles também se tornaram bons guerreiros.

Sem publicações!

Publicações somente aos domingos

Publicações

Não encontramos resultados para sua busca.

Revista digital