Inspirado no filme de mesmo nome, “Por lugares incríveis” acompanha Violet Markey, uma jovem que está passando pelo processo de luto após perder a irmã. Culpada, Violet decide tirar a própria vida, entretanto tudo muda quando ela encontra Finch. A partir desse momento suas vidas mudam para sempre, se tornando o apoio um do outro no processo de curar feridas do passado.


Auggie é um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformação facial, o que o fez passar por 27 cirurgias plásticas. Pela primeira vez ele frequentará uma escola de verdade, com outras crianças. Inserido nesse novo ambiente, Auggie precisa lidar com a sensação constante de estar sempre sendo observado e avaliado por todos à sua volta.

Passando por problemas financeiros, Jack aceita o emprego de vigia em um hotel isolado no meio das montanhas durante o inverno, levando consigo a esposa e seu filho. Isolados, Jack começa a apresentar problemas mentais sérios, o que vai o tornando cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo, seu filho começa a ter visões sobre acontecimentos traumáticos ocorridos no passado, que curiosamente também foram causados pelo isolamento excessivo.

Viola é uma jogadora de futebol dedicada e talentosa, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito dentro do esporte. Furiosa, ela decide aproveitar a viagem do seu irmão gêmeo para se passar por ele em sua escola e jogar no time masculino de futebol e provar seu talento. Entretanto, tudo dá errado quando Viola se apaixona por Duke, seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.