O clássico do cinema mudo “Metrópolis” será exibido no dia 25 de fevereiro, às 20h, no cinema do Sesc Rio Preto, com entrada gratuita. Lançado em 1927, o longa apresenta uma visão futurista ambientada no ano de 2026, em que os poderosos vivem no luxuoso Jardim dos Prazeres, enquanto a classe operária sobrevive sob exploração na Cidade dos Trabalhadores.
Em meio a essa divisão extrema, o filho do criador da metrópole se apaixona por Maria, líder dos operários e figura profética que anuncia a chegada de um mediador capaz de reconciliar as classes.
Dirigido pelo cineasta austríaco Fritz Lang, o filme alemão tornou-se um marco do cinema mudo e da cultura pop ao abordar temas como luta de classes, avanço tecnológico, religião e redenção, questões que permanecem atuais quase um século depois. Sua estética futurista e distópica influenciou diversas produções posteriores, como “Star Wars” e “Blade Runner”.
A entrada é gratuita, com retirada de ingressos pelo site meia hora antes da sessão. Mais informações estão disponíveis em sescsp.org.br. (Colaborou Gabriela Costa)
Agenda CulturalUMA OBRA VISIONÁRIA
por Redação
Publicado há 4 horasAtualizado há 4 horas

lang="x-default" Design sem nome - 1