O sal rosa do Himalaia é visto como mais “saudável” por não ser refinado e conter vestígios de minerais, como o ferro, que lhe dá a cor rosada. Porém, trocar o sal comum pelo sofisticado não traz vantagens relevantes, já que ambos são formados principalmente por cloreto de sódio e têm valor nutricional semelhante. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário não deve ultrapassar 5g, pois o excesso pode causar hipertensão, AVC e doenças renais.


A coqueluche é uma infecção respiratória transmitida por gotículas de saliva liberadas na tosse ou espirro. Provoca febre e crises intensas de tosse, podendo causar vômitos e dificuldade para respirar. A vacinação é a principal forma de prevenção, especialmente em bebês menores de um ano, que são mais vulneráveis às formas graves da doença. Por isso, é necessário manter a caderneta de vacinação atualizada.

Pedra no rim é a formação de cálculos no sistema urinário, que causam dor intensa na região lombar. Geralmente surgem pela baixa ingestão de água e má alimentação. O tratamento varia conforme o tamanho do cálculo, podendo ser espontâneo ou cirúrgico. A prevenção inclui beber mais água e manter uma alimentação saudável.

A dança é mais do que só um momento de diversão, ela é uma atividade física completa que traz benefícios físicos e mentais. Sem limite de idade, a dança fortalece os músculos e auxilia na perda de peso, além de ser uma boa opção para aliviar o estresse. Independentemente do local, dançar 30 minutos, três vezes na semana melhora a disposição e ainda dá um toque de leveza à rotina.