Se alimentar de forma saudável é um dos pilares das mudanças de hábitos de vida. Porém, em alguns casos, esse cuidado pode se transformar em obsessão pela “pureza” dos alimentos. Um estudo publicado na revista Psychology, Health & Medicine identificou características de pessoas mais suscetíveis a desenvolver essa relação problemática com a comida. Mulheres com histórico de dietas restritivas ou transtornos alimentares aparecem como as mais propensas à ortorexia. A pesquisa reforça que cuidar da saúde significa manter o equilíbrio entre corpo, alimentação e mente, evitando restrições que causem malefícios à saúde.


Fibromialgia é uma dor muscular crônica que causa fadiga, dor de cabeça, rigidez muscular e dificuldades para dormir. A condição é neurológica que não possui cura e pode ser agravada por questões emocionais e psicológicas, e infecção graves. O tratamento é feito por base de remédios e fisioterapias para aliviar a dor.

O descarte incorreto de óleo já é de conhecimento geral que faz mal ao meio ambiente, mas você sabe como realizar o descarte desse produto? Todos os tipos de óleo, seja de cozinha ou do carro não devem ser jogados na pia, ralo e bueiro, eles devem ser separados em um recipiente como em uma garrafa PET – o óleo de cozinha antes de ser despejado na garrafa precisa estar frio. Após separados, leve até o ponto de coleta mais próximo para o descarte correto.

Com a chegada do verão, eles também aparecem: os mosquitos. Conviver com eles já virou rotina e em um país tropical como o Brasil a atenção desse ser redobrada para evitar doenças como dengue, zika e chikunguya. Mas você sabe qual repelente é o mais indicado? Segundo a ANVISA os mais seguros são os que possuem os ativos DEET, Icaridina – ou picaridina – e IR3535.