Café da manhã
Um estudo publicado no periódico científico Journal of Nutrition, Health and Aging mostra que tomar café da manhã pode proteger contra problemas cardiovasculares, como aterosclerose e infarto. Além disso, a refeição matinal também ajuda a controlar o peso e melhorar a concentração e o humor. Para incluir o café da manhã na rotina, é importante planejar com antecedência, preparando a refeição na noite anterior ou escolhendo alimentos saudáveis, como frutas, aveia e proteínas. Incluir shakes ou smoothies também pode ser uma opção rápida e nutritiva.
Um estudo brasileiro publicado no International Journal of Gastronomy and Food Science mostra que o manjericão e o orégano ajudam a reduzir a formação de compostos que podem prejudicar as artérias e aumentar o risco de problemas cardiovasculares. Essas ervas são ricas em substâncias benéficas que podem ajudar a prevenir inflamações e danos às artérias. A nutricionista Gabriela Mieko destaca a importância de usar temperos naturais, como o manjericão e o orégano, para acrescentar sabores e substâncias protetoras às refeições.
A tecnologia de LED é usada para tratar problemas de pele, como acne, eczemas e lesões causadas pelo sol. Máscaras e aparelhos de LED domésticos já são vendidos, mas é questionável se eles são eficazes. De acordo com o dermatologista clínico Jonathan Kentley, a tecnologia funciona estimulando as células da pele com a luz, o que pode levar à formação de novos vasos sanguíneos e células da pele. Os dermatologistas têm usado aparelhos médicos de LED há anos, mas as máscaras domésticas, apesar de mais acessíveis, têm uma potência menor.