Você já encontrou o amor de sua vida?
É comum nos depararmos com pessoas que se colocam sempre à disposição para ajudar os outros.
mas muitas vezes, se esquecem de cuidar de alguém muito especial: elas mesmas.
Quando você se ama, se cuida, contribui para a sua saúde física e psíquica. Começa a conhecer-se melhor, a saber quem você é, o que pode fazer para melhorar o que não está bem, visando o sucesso em sua vida social e profissional. Desenvolve o autoconhecimento, melhorando assim a autoestima e a autoconfiança, pois estabelece práticas que vão ajudá-lo(a) a controlar sintomas de ansiedade, depressão e tantos outros transtornos.
É importante cuidar-se bem! As pessoas tendem a tratá-lo(a) da mesma forma que você se trata.
Ao cuidar-se bem, você já influencia de forma positiva a vida das pessoas ao seu redor.
Estar bem com você para estar bem com os outros e não se deixar abater com fatores externos que você não pode controlar! Filtrar os seus pensamentos, aprender coisas novas, posicionar-se diante das situações, aprender a dizer “não”, descobrir ou redescobrir suas habilidades e valores, seus gostos e desagrados, “hobbies” e sonhos. Praticar atividades físicas, ter uma alimentação equilibrada, sono de qualidade, cultivar relacionamentos saudáveis, praticar meditação, autoperdão, conexão com o seu eu interior, conexão com a natureza, ter um sentido de vida... Enfim, todo o autocuidado que a vida acelerada às vezes não permite.
Acreditar em si promove crescimento e desenvolvimento individual.
A pessoa que tem medo de desagradar, precisa se sentir aceita, e acaba deixando a opinião dos outros ter mais importância que a própria opinião, o que denota insegurança e baixa autoestima. De todos os julgamentos que ela enfrenta no dia a dia, nenhum é mais importante que aquele que ela faz de si mesma.
A vida é repleta de oportunidades. É fundamental aprender a superar medos e inseguranças, acreditar no próprio potencial, aprender com os erros e também saber se perdoar por tê-los cometido.
Não é fácil reconhecer que você deve ser o amor de sua vida! Quando isso acontecer, ficar a sós com você, poderá ser terapêutico, levando-o(a) a valorizar mais a própria companhia e a aprender a ser o(a) protagonista de sua própria história.
Você muda o mundo mudando a si mesmo (a), sendo um exemplo para inspirar outras pessoas a mudarem também!
É preciso ter autocuidado para poder cuidar do outro! E também para ter saúde física e psíquica!
Abrace seu jeito de ser! Aceite-se com as suas imperfeições e fragilidades! Ame-se!
Só amando a si mesmo (a) é possível amar verdadeiramente as pessoas com as quais você se relaciona!!