Luto e recomeço, essas são as palavras que abraçam o espetáculo “Não fossem as sílabas do sábado”, uma narrativa que brinca com as aleatoriedades da vida de duas mulheres, que, agora, são viúvas.
Inspirada no livro de mesmo nome, a peça conta a história das vizinhas de prédio, Ana e Madalena. O que antes era mais um dia comum na rotina de ambas as famílias, muda drasticamente quando o marido de Madalena se joga da janela e cai sobre o marido de Ana, resultando na morte dos dois. A partir desse momento a dor as une, e a ausência dos maridos faz com que uma amizade cresça entre elas.
Vencedor do Prêmio Shell de Dramaturgia em 2024, a peça transporta os personagens do livro para os palcos, transmitindo de forma crua ao público a dor da perda na vida das protagonistas, além de gerar reflexões sobre a maternidade e reconstrução.
O espetáculo “Não fossem as sílabas do sábado” assinado por Liana Ferraz e dirigido por Joana Dória, será apresentado no Teatro Sesc Rio Preto no dia 20 de fevereiro, sexta-feira, às 20h da noite. Os ingressos estão disponíveis no site com valores a partir de 15,00 reais. Mais informações acesse: sescsp.org.br (Colaborou Gabriela Costa)
Show Jean Tassy
Data: sábado, 21 de fevereiro às 20h
Local: Teatro Sesc Rio Preto
Mais informações: sescsp.org.br
Show stand-up "A magia do boteco" com Emerson Ceará
Data: quinta-feira, 19 de fevereiro às 19:30
Local: Teatro Paulo Moura
Mais informações: sympla.com.br
Espetáculo "A máquina do mundo"
Data: sábado, 21 de fevereiro às 15h
Local: Teatro Centro Cultural Sesi
Mais informações: sesisp.org.br
